segunda-feira, 1 de março de 2021

JOSÉ LEÔNCIO DE SANTANA

 



Aos 65 anos, dos quais 25 anos vividos como secretario da Assembleia em Mossoró, passou para o Senhor na segunda feira, dia 8 de setembro de 2003, pela manhã, o diácono Leôncio José de Santa Filho. Ele era uma pessoa espécie de memória viva da igreja em Mossoró, conhecendo como pouco, fatos importantes de sua história.

Irmão Leoncinho, como era conhecido, era o sétimo de 11 filhos dos irmãos Leôncio José de Santana e de Norma Lima de Santana (in-memoriam), pioneiros da AD em Mossoró.

Leoncinho nasceu em Mossoró, no dia 07 de abril de 1938 e cursou o primeiro ano do 2º Grau na antiga é conceituada Escola Técnica União Caixeiral(correspondente ao inicio do Ensino Médio hoje.

Casou com a irmã Avani Cavalcante de Santana aos 32 anos de idade, sendo pai de quatro filhos, , entre os quais o jovem maestro, professor de música e diácono Sóstenes Santana, da Assembleia de Deus em Palmas, no Estado de TOCANTINS e a irmã Liliam Santana, Irmão Leôncio ressalta ter nascido em um lar evangélico, “criado conforme o livro de Provérbios: ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não desviará dele”. Diácono, consagrado na gestão do pastor José Nicácio, secretário da Ad Mossoró por mais de 25 anos, por fé e obediência aos preceitos de Jesus, disse, emocionado, em entrevista A VOZ, no mês de abril, Como retribuição, devo minha aposentadoria a Jesus. No início teológico, fez o curso básico.

Na entrevista a A VOZ Leoncinho afirmou que seria um privilégio comemorar o Jubileu de Diamante da AD. E admitiu que sua saúde estava debilitada.

A VOZ o Sr.   Teve o privilégio de conviver com os irmãos da igreja há mais de 50 anos e hoje com aqueles que comemoram os 75 anos da Assembleia de Deus em Mossoró. O que significa viver essa experiência.

LEONCINHO – Nunca pensei em chegar até aqui, a esse ponto. É muito gratificante estar aqui e juntos comemoramos com muito louvor a Deus, o autor dessa benéfica salvação e, sempre sem cansar, pedindo que Ele me conceda privilégio de poder viver essa experiência, por motivo de minha saúde se achar um pouco debilitada. Agradeço a Deus pelo pastor que e temos, homem capacitado, de uma fé invejável, e espero estar lado a lado ao santo homem que Deus nos tem concedido, nosso querido pastor Martim Alves. O pastor Martim, ao chegar em Mossoró na igreja Central, a bancada que ele encontrou foi uma doação do meu saudoso pai. Esses pregos que serviram para armar os bancos foram organizados pela minha pessoa. Os bancos ainda estão servindo até hoje em outras congregações.

Por tudo, o nome de Deus é glorificado pelos séculos dos séculos amém

É patrono do Colégio Evangélico, na Rua Maria Ferreira de Azevedo, 24 – Centro, Mossoró

FONTE – JORNAL A VOZ DA ASSEMBLEIA DE DEUS – MOSSORÓ, SETEMBRO DE 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA, PARA SE OBTER A SALVAÇÃO, SE FAZ NECESSÁRIO AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO. AQUELE QUE BUSCA A DEUS, TEM CERTAMENTE A SUA PROTEÇÃO E OSENHOR O GUARDARÁ DE TODO MAL. ESTE É O BLOG NÚMERO 82 DO SUBTENENTE JOATA MARIA, MOSSORÓ, QUE VAI DESTACAR OS FATOS EVANGÉLICOS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

JOSÉ LEÔNCIO DE SANTANA

  Aos 65 anos, dos quais 25 anos vividos como secretario da Assembleia em Mossoró, passou para o Senhor na segunda feira, dia 8 de setembr...